Pesquisa revela que 70% das pessoas criadas em famílias ateístas se convertem durante a vida GOSPEL+
Tags: Ateísmo, Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Igreja Batista, Igreja Luterana, Igreja Presbiteriana, Igrejas pentecostais, Islamismo, Judaísmo, mórmons, pew forum, testemunhas de jeová
Uma pesquisa realizada pelo Pew Forum on Religion & Public Life nos Estados Unidos revelou que 70% das pessoas que são criadas com ensinos ateus se convertem ao longo da vida.
Os dados foram divulgados pela Arquidiocese de Washington da Igreja Católica, e mostra dados referentes a outras religiões também.
De 100% das pessoas criadas em famílias ateístas, apenas 30% permanecem ateias até o final da vida.
Os dados em relação ao cristianismo foram divididos por denominações, mostrando a percentagem de permanência dos fiéis nessas denominações. A igreja cristã que mantém o maior número de fiéis ao longo da vida é a Ortodoxa Grega, com 73%, seguida de perto pela Igreja Católica, com 68%.
A igreja protestante com maior taxa de permanência de fiéis é a Batista, com 60%, seguida pela igreja Luterana, com 59%.
Se levado em consideração os dados referentes à religião Mórmon, que é tida como seita por muitos estudiosos, a igreja passa a ser a denominação com a segunda maior retenção de fiéis: 70%.
Entre as demais religiões pesquisadas, a que mais retém adeptos é o hinduísmo, com 84%, seguida pelo judaísmo, que mantém 76% dos fiéis. O Islamismo possui taxa idêntica ao judaísmo, 76%.
Os cristãos de orientação pentecostal alcançaram taxa de retenção dos fiéis que crescem sob suas doutrinas de 50%, número equivalente ao alcançado pela religião budista, com 49%.
Outra denominação cristã protestante histórica, os presbiterianos, ficaram com 41% de permanência, enquanto que os seguidores que permanecem na denominação considerada seita Testemunhas de Jeová são 37%.
Fonte: Gospel+
https://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-70-pessoas-familias-ateistas-convertem-39268.html