Pastor Silas Malafaia critica proposta do PT de criação de cotas para professores gays em escolas públicas: “Não vamos aceitar a desconstrução da família”. Leia na íntegra
Durante uma sessão plenária na Câmara dos Deputados, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) falou sobre o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT, idealizado pelo governo da presidente Dilma Rousseff para distribuição nas escolas públicas do país.
Segundo o deputado, a proposta prevê a criação de cotas para professores homossexuais nas escolas públicas: “O plano é bem claro. Cria cota para professor gay em escola pública do primeiro grau”.
O pastor Silas Malafaia comentou o discurso do deputado Bolsonaro e citou sua motivação no embate com o ativismo gay: “Nós, evangélicos, não queremos impedir ninguém de ser gay, e muito menos discriminá-los na sociedade. Mas dar privilégios e concordar com a desconstrução da família, isto nós não vamos aceitar”.
Malafaia publicou o comentário em seu site, e contextualizou o seu envolvimento pessoal contra as propostas do Partido dos Trabalhadores nesse quesito: “Toda historia da civilização humana está sustentada na família formada por um homem, uma mulher e seus filhos. Isto é antropológico, sociológico e teológico. Vamos ver o que vai acontecer com as gerações futuras com esta quebra de paradigma que Deus instituiu para o bem estar da sociedade. Vamos nos calar?! Até quando?! Onde estão os líderes evangélicos e o povo de Deus, que fingem que não está acontecendo nada, como se isso fosse uma guerrinha pessoal do Pr. Silas Malafaia?”, questionou.
Encerrando seu comentário a respeito do tema, o pastor Silas Malafaia afirmou que “existem sites e blogs ditos evangélicos que debocham de minhas posições e, no cúmulo do absurdo, dizendo que eu faço isso para conquistar notoriedade. Lamento dizer: estão a serviço de satanás na desconstrução da estrutura social mais importante para o ser humano”, atacou.
VEJA O VIDEO
https://www.youtube.com/watch?v=SBrLHTDLt10&feature=player_embedded
Abaixo, confira a íntegra do texto escrito pelo pastor Silas Malafaia e publicado em seu site:
Desde de 2006 que eu tenho empreendido uma luta não contra pessoas, mas por questões de princípios e ideais em relação ao que os ativistas gays querem implantar a todo custo na sociedade brasileira. Nós, evangélicos, não queremos impedir ninguém de ser gay, e muito menos discriminá-los na sociedade. Mas dar privilégios e concordar com a desconstrução da família, isto nós não vamos aceitar. Vejam senhores, neste vídeo, o deputado Jair Bolsonaro denunciando o plano nacional dos direitos LGBT promovido pela secretaria dos direitos humanos, comandada por Maria do Rosário. Alguns absurdos entre tantos e se você quiser saber de todos entre no site da secretaria. Vou salientar:
1. Criação de cotas para professores gays. Que absurdo!
2. Desconstrução da heteronormatividade. Isto é, um homem e uma mulher e seus filhos chamado da família nuclear, que é a base da sociedade, não pode mais ser assim.
3. Impedir livros “homofóbicos” para as crianças. O que isto quer dizer é que se aparecer uma família somente com a figura de homem e mulher, isto é “homofobia”. Tem que ter dois homens, ou duas mulheres. E vai por aí a fora…
Pergunto a você: o que nós, povo de Deus, queremos para as gerações futuras? Vamos aceitar que as crianças nas escolas públicas sejam ensinadas que uma família heterossexual é igual a uma família homossexual? Que o individuo já nasce gay?
Toda historia da civilização humana está sustentada na família formada por um homem, uma mulher e seus filhos. Isto é antropológico, sociológico e teológico. Vamos ver o que vai acontecer com as gerações futuras com esta quebra de paradigma que Deus instituiu para o bem estar da sociedade. Vamos nos calar?! Até quando?! Onde estão os líderes evangélicos e o povo de Deus, que fingem que não está acontecendo nada, como se isso fosse uma guerrinha pessoal do Pr. Silas Malafaia? E pasmem os senhores, que existem sites e blogs ditos evangélicos que debocham de minhas posições e, no cúmulo do absurdo, dizendo que eu faço isso para conquistar notoriedade. Lamento dizer: estão a serviço de satanás na desconstrução da estrutura social mais importante para o ser humano. A mais de 30 anos estou na televisão marcando posições que estão de acordo com os princípios estabelecidos por Deus e fazendo defesa da fé. A maioria dos meus críticos nem nascidos eram, e eu estou perguntando a eles: o que vocês estão fazendo em relação ao reino de deus? qual a prática pecaminosa que quer perturbar toda a vida humana, que vocês estão combatendo? Eles aparecem agora por causa da internet, e a única obra fantástica que eles sabem fazer é criticar os que estão fazendo.
Meus amados, não vamos abrir mãos dos nossos princípios. Lembremos da palavra de Deus:
Efésios 5:13
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Agradeço a Deus por você, que tem discernimento espiritual e, dentro da sua possibilidade e espaço, tem combatido o pecado. O que você está fazendo pode parecer pequeno a seus olhos, mas eu declaro: você está fazendo uma grande obra! Deus conhece seu coração e possibilidades. Obrigado por sua combatividade, apoio, e intercessão em meu favor. Não sou perfeito, tenho erros e limitações, mas como você, estou combatendo o bom combate.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+