Estrelas do Mar: Instituto Ilhas do Brasil desenvolve projeto de inclusão social e conscientização ambiental
Tags: amor ao próximo, artes plásticas, Cinema, conscientização ambiental, inclusão social, ONG, Solidariedade, Teatro, terceiro setor, voluntariado
O projeto Estrelas do Mar, mantido pelo Instituto Ilhas do Brasil oferece atividades a crianças, adolescentes, jovens e adultos de até 29 anos de idade. Entre as atividades estão inclusão social, conscientização ambiental, reciclagem, trilhas ecológicas, cinema, teatro, artes plásticas, entre outras.
O Instituto Ilhas do Brasil (IIB) foi fundado em 2005, na praia do Pântano do Sul, na Ilha de Santa Catarina. O IIB surgiu da necessidade de estimular a população da região a se envolver em ações socioambientais, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável da pesca, meio utilizado pela comunidade costeira como fonte de renda.
Dentre os propósitos da instituição, está a busca por uma melhor qualidade de vida. As ações para alcançar esse objetivo levaram a uma interação entre os líderes locais com o conhecimento acadêmico. Essa parceria foi reconhecida pela Rede Ashoka como uma iniciativa inovadora e capaz de causar impactos sociais positivos e transformadores para as comunidades costeiras locais. A Rede Ashoka é uma entidade de alcance global sem fins lucrativos, com presença em 60 países que avalia, incentiva e certifica iniciativas sociais.
O projeto Estrelas do Mar atende aproximadamente 260 crianças, adolescentes, jovens e adultos entre 06 e 29 anos de idade, e ganhou reconhecimento também do programa Criança Esperança, da Unesco.
Esse ano, o projeto receberá verba das doações do programa para aquisição de equipamentos e custeio de profissionais especializados.
Para saber mais sobre o Instituto Ilhas do Brasil e o projeto Estrelas do Mar, acesse ilhas.org.br. Se desejar entrar conversar com a instituição, clique no campo “Contato”.
Redação Gospel+