Bom Viver: projeto social auxilia mulheres em gravidez inesperada e realiza campanhas contra o aborto GOSPEL+
O projeto Bom Viver, localizado no bairro da Penha no Rio de Janeiro, atende mulheres com gravidez inesperada e desenvolve trabalhos de conscientização na luta contra o aborto.
A iniciativa foi idealizada por Iná Sobolewsky, e é liderada mundialmente por ela mesma. No Rio de Janeiro, o projeto social foi criado pelo ministério do pastor Silas Malafaia e da pastora Elizete Malafaia.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação Vitória em Cristo, desde o início o projeto conta com o apoio financeiro da instituição. Em abril de 2011, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) recebeu a idealizadora do projeto, Iná Sobolewsky, que palestrou em um curso de capacitação para que o projeto social pudesse ser implantado no Rio de Janeiro.
Dentre os objetivos do projeto, estão a orientação e o acompanhamento de gestantes de todas as idades, independente de condição social, religiosa ou cultural, que precise de orientação para superar momentos de crise e conflitos pessoais.
Os profissionais de serviço social, psicólogos, médicos, enfermeiros, terapeutas e outros que atuam no projeto, oferecem ainda, atenção em todas essas áreas para que a gestante possa zelar por sua saúde física, mental e espiritual, influenciando positivamente na gestação do bebê e reduzindo significativamente o risco de aborto.
O projeto oferece ainda às gestantes oficinas de capacitação profissional, cursos e palestras educativas, como forma de restaurar a autoestima dessas mulheres, e dando a oportunidade de que elas se tornem empreendedoras ou consigam uma colocação no mercado de trabalho, e conquistem sua própria renda.
A sede do projeto fica localizada na rua Honório Bicalho, 102 (fundos), Penha, Rio de Janeiro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, entre 9h00 às 16h00.
Redação Gospel+